quarta-feira, 25 de abril de 2012

Atletas de Paranaguá são vice-campeões em Maratona

Valmir Martins Junior e Sérgio Diniz foram a Almirante Tamandaré e deixaram pra traz atletas de todo o país e trouxeram medalhas para a cidade

A Ultra Maratona de 18 horas de corrida aconteceu no último final de semana na cidade de Almirante Tamandaré e reuniu 40 atletas de todo o país. Os parnanguaras Valmir Martins Junior e Sérgio Diniz largaram no sábado (21) às 15 horas e terminaram a maratona somente no domingo se sagrando vice-campeões. Os atletas têm apoio de empresas e da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), através de um projeto de atletismo da lei de incentivo ao esporte amador.

Sérgio correu 150 quilômetros, uma marca impressionante, já que o atleta correu 18 horas, apenas com um pequeno intervalo de 50 minutos. "Esse é o tipo de prova aonde todos são vencedores, participantes, organizadores, família, equipe de apoio e apoiadores do evento. Sem eles jamais seria possível completar esse desafio”.

O maratonista tinha percorrido no máximo 47 quilômetros consecutivos e desta vez acabou se superando, mesmo passando apuros com dores durante o trecho. ”Fiz a minha parada de descanso durante 50 minutos e dali para frente não consegui mais correr e comecei a caminhar, pois estava com muitas dores nas pernas e com assaduras e mesmo assim consegui a incrível marca de 150 km. Jamais achei que um dia conseguiria correr tudo isso e agradeço a Deus por mais uma superação em minha vida e que isso possa incentivar todos a vencer os seus desafios, para o Senhor toda honra e toda glória, que Deus os abençoe”.

O outro maratonista, Valmir Martins Junior aprovou o local da prova e também a organização da maratona, já que a prova dele durou exatamente 6 horas. A largada da prova foi no momento exato que os atletas que correram 18 horas completaram 12hrs de prova. Iniciei em ritmo acelerado com dois atletas de elite em ultra maratonas. Dividi com eles a liderança durante os primeiros 21km e quando o atleta mais experiente ditou ritmo anormal pra ultra maratonas eu tive o cuidado de manter as passadas e evitar "quebrar".

Junior fala da emoção ao fim da maratona de estar perto da família, já que um percurso deste tamanho deixa os atletas extremamente desgastados. “A prova de 18hrs com largada na tarde de sábado e encerramento na manhã de domingo foi emocionante, afinal, o espírito de equipe sensibilizou minha família e do Serginho, que nos acompanharam incondicionalmente. Foi um clima esportivo, mas com a família apoiando todo o tempo. As primeiras 12hrs de prova não consegui dormir, descansar ou relaxar, pois a cada volta queria apoiar o Serginho na alimentação e hidratação”.

Os dois atletas perderam dois quilos cada na Ultra Maratona e ainda estão se recuperando e fazendo uma alimentação à base de carboidratos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura - Jornalista: Rafaela Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário